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Treinamento e Saúde e Bem-Estar
• Sua experiência passa por instituições financeiras, multinacional de telecomunicação e empresa jornalística.
• A Nilce se dedica a projetos e programas com foco em cultura, clima organizacional principalmente envolvendo saúde e bem-estar.
• Fez uma transição de carreira consciente, mudou para consultoria e professora de Yoga com um propósito claro: contribuir para que as pessoas reduzam seu nível de stress e aprendam a fazer melhor gestão das emoções e da ansiedade dentro e fora das organizações.
• Atua em escolas onde dá aulas de meditação para pais e filhos. Ela compartilha a filosofia milenar do Yoga e ensina como usar técnicas de respiração, meditação e posturas corporais que trazem equilíbrio ao corpo, mente e coração.
• Atua em empresas com foco no apoio a liderança, criando experiências para que transitem num caminho equilibrado entre mente, corpo e coração, aprimorando seus soft skills com um olhar interno para sua essência e uma entrega mais facilitada, tranquila e verdadeira.
• Ela possui experiência em atendimento de coaching para executivos e também em treinamento com foco na Liderança Adaptativa, Colaborativa e Servidora.
• Faz mentoria para líderes que precisam equilibrar sua vida pessoal com a profissional, evoluir na condução de feedback com base nos conceito de liderança colaborativa e comunicação não violenta.
• Pós Graduação em R. H. para gestão de negócios e Graduação em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda- USJT
• Formação – Instrutor de Yoga – Centro de Estudos Yoga Narayāna.
• Formação – Yoga para crianças e Yoga na Escola – Yoga com Histórias
• Aperfeiçoamento – Anatomia Aplicada ao Yoga – Faculdade de Ciências Médicas Santa Casa e Curso Inteligência Emocional para crianças na prática – Instituto Eu Soul
• Simpósio Neurociência e Educação – Instituto Casa Grande.
Treinamento e Desenvolvimento
Treinamento e Gestão de Projeto
Treinamento e Gestão de Projeto
• Profissional com 15 anos de experiência na área de T &D.
• Lidera e atua em projetos de treinamento e desenvolvimento de hard e soft skills.
• Entre as técnicas de aprendizagem que utiliza destaca: simulações com cases personalizados, jogos interativos, estruturas libertadoras, gamificação, Design Thinking e Learn Map, Storytelling, WorldCafé.
• Sua experiência passa pelas áreas de vendas, marketing e produtos e conhece com profundidade a área comercial.
• Tem visão estratégica do ambiente de negócios e conhece a importância do engajamento do capital humano neste contexto para alcance dos resultados.
• Seu foco sempre esteve em treinamento e desenvolvimento de pessoas atuando nas competências técnicas e comportamentais.
• Tem muita experiência na gestão de projetos, sendo a parceira próxima do cliente quando ele faz mudanças seja na implantação de um sistema novo, reforço de um procedimento ou alteração de algum aspecto da cultura;
• É a líder responsável pela coordenação de equipes de projetos envolvendo treinamento em grande escala em curto espaço de tempo; faz o mapeamento das necessidades e o desenho das soluções com criatividade e adaptabilidade;
• Conhece e atua no processo de negociação de propostas comerciais com clientes de diferentes segmentos como bancos, agrobusiness, empresas de energia e grandes varejistas.
• Especialização em Estratégica de Recursos Humanos – FGV
• Pós graduação em Gestão dos Negócios
• Graduada em Psicologia – Experiência em Psicologia Clínica, atendendo pacientes em consultório particular. É habilitada para aplicação e Análise de testes psicológicos.
Treinamento e Tecnologia
Na área de Desenvolvimento Humano:
• Professor de meditação e cursos de qualidade de vida desde 1985
• Autodidata e pesquisador do processo de mudança de comportamento do ser humano
• Certificação Internacional em coaching pela International Coaching Community
• Consultor e facilitador pela Oxford Leadership
• Certificado em Coaching Mental pela Mental Training Inc.
• Certificado em Hipnoterapia por Dr. Paul Andler – Instituto Actius
• Master Trainer em PNL pela Sociedade Brasileira de PNL
• Diretor da ONG Brahma Kumaris no Brasil
Atua em desenvolvimento de treinamento para líderes de todos os níveis, equipes de alta performance, desenvolve principalmente soluções para melhoria do processo de comunicação, de relacionamento interpessoal, técnicas de concentração, modelos de multiplicação de conteúdo, modelagem e desenvolvimento de cursos à distância.
Na área de tecnologia:
• Atua em desenvolvimento de soluções para TI desde 1986
• Especialista em eLearning e Microlearning tendo desenvolvido diversos sistemas de aprendizagem à distância
• Desenvolvedor sênior mobile Flutter & Dart
• Arquiteto de Soluções Java & Java Developer Certified
• Possui diversas certificações em produtos IBM (Websphere e Lotus Notes)
• Trabalhou em projetos de grande porte em empresas como Magna Sistemas, PNUD, FAO, Banco Meridional
CEO – Fundadora
• 20 anos atuando em consultoria com foco na estratégia do negócio, grandes cases para contar e muitas experiências para compartilhar. Um breve resumo da trajetória em projetos:
• Trabalhou em três bancos brasileiros o Bradesco, Itaú e Unibanco e experimentou fazer uma transição de carreira desafiadora para consultoria.
• Como Consultora, participou de projetos envolvendo mudança de cultura com fusões de empresa como Banco ABN com o Banco Real, do Santander com o Banco Real, Itaú com o Unibanco.
• Alinhamento estratégico de liderança para empresas como AkzoNobel Brasil, SESI, HSBC Corporate e Marfrig.
• Desenvolvimento de líderes por meio de coaching para DB Schenker Brasil, Sysmex do Brasil e Renault.
• Desenvolvimento de Business Partner/RH para Contax, Rede Lojas Leader e Brasil Center.
• Mentoria para líderes na Farmamed, Justiça Federal de Santa Catarina e Agência Calia.
• MBA em Gestão Estratégica de Pessoas (UFRJ), Licenciatura em Pedagogia Organizacional e diversos cursos de aprimoramento. Master Coach executivo e Mentoria em liderança pela ACT Coaching Escola Superior de Coaching. Credenciada pelo ICF – Institute Coaching Federation
• Consultora e coach da Oxford Leadership com certificações em três programas globais
• Consultora da BTA Associados com foco em mudança organizacional.
Minhas especialidades incluem:
• Estratégias de aprendizagem em ambientes virtuais e presenciais.
• Formação e mentoria de líderes de aprendizagem — que transformam conteúdo em prática e resultados.
• Curadoria e desenvolvimento de conteúdos personalizados.
• Gestão produtiva do tempo e rotinas com propósito.
Professor na Pós-graduação Lato Sensu de Gestão em Saúde no Ensino do Hospital Albert Einstein
Professor na Pós-graduação em Liderança e Gestão de Pessoas pela Escola Conquer
Diretor de Projeto com Experiência em Consultoria Internacional, em diferentes segmentos de atuação.
Liderou projetos de transformação cultural e liderança no Hospital Vila Nova Star, Instituto de Câncer do Estado de São Paulo, Hospital das Clínicas de São Paulo, InCor, Santander, Toyota, Hyundai, Volkswagen, Hotel Transamérica e Carrefour.
Especialista em desenvolvimento organizacional proporcionando transformações tangíveis que perduram positivamente sob 2 aspectos: Negócios e Pessoas.
Graduação: Administração, Jornalismo e Produção Musical
Especialização: Liderança Por Valores (HCFM USP)
Pós-graduação: Consultoria Empresarial (FIA)
MBA: Gestão em Saúde com foco em Administração
Cursos de extensão: Inteligência Emocional, Empreendedorismo, Vendas, Influência e Persuasão
Projetos / Clientes Atendidos
Sólida experiência em projetos nacionais e internacionais com forte atuação nos idiomas inglês e espanhol em empresas de segmentos diversos: tecnologia, mineração e energia, streaming, farmacêutico, bens de consumo,, financeiro, dentre outros.
Alguns projetos e clientes:
Liderança Inclusiva – Vale, Engie, Saint-Gobain, Grupo Ultra, Grupo HDI, Grupo ADEO, Bracell, Bradesco
Leader for All – Neogrid, Eurofarma, SESI/SENAI
Aceleração de Carreira e Liderança Feminina – Gerdau, Warner, Oracle, White Martins, Casas Bahia
Team Building – Embraer, Johnson&Johnson
Transição de Liderança – Bosch
ESPECIALIDADES
Duração: 12 sessões de 1h00 (semanal ou quinzenal), com duração de 3 a 6 meses
Independente da área que atuar, desempenhar um cargo de liderança não é algo simples, exige uma nova postura. Deixar o papel de executor e assumir uma posição em que as pessoas esperam direcionamento é uma atividade que necessita de habilidades comportamentais e tem mais, o gestor precisa encontrar formas eficientes de administrar as tarefas da área, fazer a gestão do tempo, acompanhar a produtividade, ficar atento ao engajamento das pessoas e alinhar tudo isso, com as expectativas da empresa. Ter dicas e apoio de uma pessoa experiente que pense junto nas estratégias e converse sobre o como fazer faz toda diferença.
Duração: 8 sessões de 1h00 por semana, com duração de no máximo 3 meses
Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já têm a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares.
É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos”. Esse texto de Fernando Pessoa, mostra que todos nós temos um momento na vida que é de mudança e o coaching é um processo que apoia o ponto de virada na vida das pessoas.
Carga Horária: 4h a 6h
Essa metodologia é uma abordagem sistêmica que tem como objetivo aproveitar oportunidades a partir da experimentação, criação e prototipagem de um produto ou negócio para se obter um feedback dos clientes. Desse modo, é possível alocar melhor recursos, sejam eles humanos, financeiros ou físicos, utilizando bem o tempo e os ativos com mais consciência.
Nesse módulo nossos consultores criam um ambiente para integrar habilidades e pensamentos inovadores. Combinando empatia, criatividade e racionalidade para atender as necessidades do usuário e criar soluções em conjunto para que sejam bem sucedidas.
Carga Horária: 6h a 8h
As vendas são a principal forma de se conseguir sustentação e crescimento para qualquer tipo negócio. Para tanto, as ações da área comercial precisam ser estratégicas. Acreditamos na eficiência qualitativa e na proximidade com os clientes, perguntando o que eles querem e lendo os dados que estão disponíveis na empresa para identificar as necessidades ocultas.
Nesse módulo trazemos além de conteúdo a experiência dos consultores e muitos cases que servem inspiração para a criação de estratégias personalizadas para o contexto.
Carga Horária: 3h a 6h
Apresentação faz parte da vida e fazemos isso em diferentes momentos. Talvez tenha participado de uma seleção de candidatos para promoção de uma vaga interna onde trabalha, de entrevista para uma vaga de mercado ou falar sobre uma ideia nova que teve, certamente precisou encontrar a melhor forma de transmitir o que queria e para isso existe técnicas, entretanto, o que é mais importante é a habilidade por trás da técnica.
Nesse módulo falamos da habilidade e para isso tocamos em aspectos do autoconhecimento. Quando nos conhecemos melhor e aceitamos nossas vulnerabilidades, falar em público torna-se uma tarefa mais agradável.
Aliada as técnicas de oratória, a postura, autoestima, gestos, tom e entonação da voz trazem segurança ao orador.
Carga Horária: 3h a 4h
Consciente ou inconscientemente percebemos que ação e reação andam sempre juntas. Não tem nada que aconteça conosco ou a nossa volta, que não esteja direta e profundamente relacionado com fatos anteriores: pensamentos, ações, palavras e atitudes gerados por nós ou por outras pessoas.
Compreender o que o outro valoriza na comunicação e flexibilizar a forma pessoal é uma estratégia saudável e produtiva de criar elo nos relacionamentos.
Os valores abordados nesses módulos são: conexão, respeito e diálogo.
Carga Horária: 2h a 4h
Já sabemos que lidar com seres humanos é desafiador e se torna ainda mais complicado quando esse contato envolve: reportar um erro, transmitir um feedback, negociar com ideias conflitantes e abordar outro assunto delicado. Esse é o tipo de conversa difícil que poucos sabem como conduzir.
Capacitamos os líderes nas técnicas que facilitam a abordagem da conversa difícil.
• Gestão do impacto da intensidade da própria emoção;
• Visão positiva do resultado final da conversa;
• Estrutura do diálogo (o fato, o posicionamento, a reflexão e o aprendizado).
Carga Horária: 2h + 1h individual
Estudos científicos mostram os benefícios da meditação e os médicos indicam atividade física para todos, mas, como inserir estas práticas no dia a dia? Nosso objetivo é orientar o líder em como fazer para criar momentos exclusivos de “respiro” na equipe convidando-o a experimentação de cuidados consigo. O módulo traz um consolidado com 5 exercícios de alongamento breves e práticas de meditação que podem ser aplicados diariamente.
Os benefícios são físicos e mentais. Entre eles, destacamos:
• Benefícios diretos no combate à depressão, o estresse e à ansiedade;
• Melhora a qualidade do sono, combatendo a insônia;
• A inclusão de exercícios de alongamento (baseados na Yoga) diariamente propicia benefícios para saúde de forma integral.
Também está incluído neste módulo 3 sessões em vídeo e áudio com treinos mentais para desenvolver os fundamentos de relaxamento, energização e visualização.
Objetivos
Carga Horária: 4h a 8h
A comunicação se dá em todas as etapas do ciclo de gestão de desempenho, nas interfaces com parceiros e clientes para construção e manutenção das relações que geram resultados comuns.
Relacionamento Interpessoal: desenvolver a capacidade de relacionamento interpessoal significa ampliar a visão para trabalhar efetivamente com as pessoas, evitar situações de conflito desnecessárias, porém, resolver o mais rápido possível quando houver. Ter interesse para conhecer as pessoas de forma integral: sua história, seus valores, considerar a vulnerabilidade humana e aprender a ler as reações das pessoas da equipe para modificar sua abordagem de forma situacional.
Relacionamento Intrapessoal: quanto mais a pessoa se conhece, maiores são as suas chances de conquistar a satisfação pessoal e seu estado de felicidade nas diferentes áreas da vida. A prática constante de descoberta sobre si e amplitude do autoconhecimento contribui para lidar com os diferentes tipos de relacionamentos e adequar a linguagem ao público.
Comunicação efetiva: promover de forma prática utilizando casos reais, a construção de uma comunicação mais fluida com impacto positivo no público. Isso envolve: planejamento, exposição, escuta ativa, flexibilidade e aspectos técnicos (tom, volume, ritmo, energia, vícios, dicção e postura), avaliando o que se perde e o que se ganha na escolha de cada alternativa. O QUE precisa ser dito, para QUEM, QUANDO e COMO comunicar.
Os valores abordados nesses módulos são: conexão, respeito e diálogo.
Carga Horária: 2h a 4h
A OMS alerta que uma em cada quatro pessoas vai sofrer de um transtorno mental ao longo da vida. Considerando que as pessoas passam mais tempo com seus colegas de trabalho do que com seus familiares e amigos, se faz necessário que haja a escuta ativa com sensibilidade. É fundamental ter atenção em como se faz os julgamentos diários, cultivar uma boa relação e promoção de um ambiente saudável para o bem estar de todos.
Um dos valores abordados nesse tema é superação.
Objetivos
Carga Horária: 2h
Os cenários novos trazem desconforto, juntos podemos criar uma visão do novo de forma realista e otimista. Todo líder precisa ser capaz de se posicionar rapidamente em um ambiente de mudanças frequentes, isso requer um encontro com a melhor versão de si mesmo, buscando autoliderança e gestão da emoção.
Um dos valores abordados nesse módulo é a colaboração.
Objetivos
Carga Horária: 2h
Eixo temático
Independente do nível de liderança todos nós podemos ter o sentimento de ser um eterno aprendiz, colocando-se à disposição da equipe de forma aberta, com respeito, gerando assim integração mais profunda com as pessoas para que mudem os processos, a empresa e se crie benefício para uma comunidade.
Um dos valores humanos abordados nesse módulo é expansão.