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TREINO MENTAL é diferente de poder mental

​TREINO MENTAL já traz na própria expressão o seu principal significado. Quando temos que treinar para aprender algo, isto implica AÇÃO. E qualquer ação passa antes pela nossa mente, por isso o treino mental é tão importante.

Para mudar algo, para melhor ou para pior, temos que decidir e depois agir. Aqui estamos focados em mudanças qualitativas, portanto estamos buscando mudanças e crescimento positivo, através de nossas próprias atitudes.

PODER MENTAL – significa a criação de um estímulo para atrair algo externo para si: riqueza, atenção, vencer em uma competição, passar em uma prova, ser aprovado em uma entrevista de emprego, ser promovido no trabalho, etc.

Após a realização ou conquista da meta proposta – emagrecer, enriquecer, vencer, conquistar, ganhar – você continua sendo a mesma pessoa. Nada mudou!

Este tipo de poder não é sustentável. Você não incorpora nenhuma transformação interna positiva, nenhum movimento de mudança acontece. Você não fica mais tolerante, não tem maior concentração, não absorve mais resiliência, não conquista equilíbrio, não se torna mais equilibrado, não aprende a escutar, não desenvolve a empatia,…

O QUE É TREINO MENTAL?

É uma prática sistemática e consistente de habilidades psicológicas e mentais.

TREINO MENTAL é útil e necessário quando transformações profundas precisam ser definidas. Isto acontece apenas se houver esforço pessoal, ou seja, se houver mudanças de atitudes com treinamento mental e psicológico.

O Treino Mental muda pensamentos e ações.

Todo o treino implica em disciplina.

A premissa é essa: “Você só atrai algo para si se fizer algo para merecer retorno.

​E você só recebe retorno positivo por alguma ação anterior, se você tiver realizado algo bom.” E vice-versa. O mesmo vale para as más ações.

O Treino Mental obedece a lei mais estável da natureza: AÇÃO E REAÇÃO.

Só assim suas conquistas serão “SUSTENTÁVEIS”, se tornarão permanentes e lhe transformarão em alguém melhor.

Conclusão: Você tem que ter, para dar. Você só doa, se tem. Você só recebe, se doar.

 

QUAIS SÃO OS OBJETIVOS DO TREINO MENTAL?

  • Melhorar o desempenho / performance
  • Aumentar o prazer / diversão / alegria
  • Atingir a realização / satisfação / atingir a realização

 

QUAL O MÉTODO DO TREINO MENTAL?

1 Utilização de uma variedade de recursos – psicologia, experiências de diversos tipos de pessoas (atletas, executivos, líderes, alunos, professores, coaches, etc).

2 Abrangente ou Focado

3 Aprender & praticar – no treino mental temos que aprender e praticar as técnicas, métodos e dicas, da mesma forma que fazemos para desenvolver uma habilidade no campo físico.

4 Utilização de todas as orientações e técnicas de forma consistente e sistemática.

O QUE É IMPORTANTE PARA VOCÊ?

PARA QUÊ FAZER TREINO MENTAL?

  • Para vencer a ansiedade
  • Para vencer a raiva
  • Para controlar o medo
  • Para fazer mudanças de hábitos
  • Para ter sucesso nos estudos
  • Para conquistar a automotivação
  • Para ter mais produtividade sem stress
  • Para ter autoconhecimento
  • Para se preparar para resolver problemas
  • Para ter mais concentração
  • Para ter mais criatividade
  • Para desenvolver competências
  • Para adquirir autocontrole
  • Para conseguir estabilidade
  • Para ter controle das emoções

A IMPORTÂNCIA DO TREINO MENTAL X TEMPO UTILIZADO PARA O TREINAMENTO

Perguntas que você precisa responder, para entender a importância do tempo e o verdadeiro significado da expressão “de forma consistente e sistemática”. Essa é a condição mais importante para o sucesso do seu Treino Mental.

  • Quanto tempo você utiliza para o treinamento físico, para uma competição ou para a execução de uma tarefa corporal? Média tempo/dia
  • Quanto tempo você utiliza para a prática de habilidades mentais para uma competição ou para a execução de uma tarefa corporal? Média tempo/dia
  • Qual a importância do Treino Mental para você? Dê uma nota de 1 a 10.

PORQUE AS HABILIDADES MENTAIS SÃO IMPORTANTES?

A importância do Treino Mental, com relação ao tempo utilizado no treinamento é fundamental para o desenvolvimento de três fatores principais:

  • MOTIVAÇÃO
  • CONCENTRAÇÃO
  • CONFIANÇA

O QUE SIGNIFICA “TER CONSISTÊNCIA”?

Aqui vamos usar como exemplo os atletas de alta performance, mas este conceito se aplica a qualquer tipo de pessoa ou profissão, e para qualquer setor da sua vida: saúde, trabalho, relacionamentos, projetos e metas em geral.

Os grandes atletas geralmente fazem TREINO MENTAL e por isso apresentam as seguintes habilidades mentais: eles são estáveis, tem harmonia interna, são perseverantes, são regulares e constantes, são equilibrados.

Eles são capazes de agir com alto nível de controle mental, mesmo em situações críticas, de stress, de extrema complexidade ou turbulência.

PORQUE AS HABILIDADES MENTAIS SÃO TÃO NEGLIGENCIADAS?

Existem três razões especiais para isso:

  • Falta de conhecimento – não faz parte de nossa cultura educacional este tipo de abordagem, sobre nossas incríveis habilidades mentais e o poder de transformação positiva, que este tipo de treinamento pode trazer para a vida das pessoas.
  • Falta de entendimento – existe o mal-entendido de que este tipo de habilidade não pode ser aprendida?
  • Perda de tempo – as pessoas acham que vão perder seu tempo ou que não tem tempo para mais este tipo de treino.

OS MITOS DO TREINO MENTAL

  • Que o Treino Mental deve ser usado apenas quando existe um problema.
  • Que só é válido para atletas de alta performance, de elite, para desenvolver e aprimorar desempenho, com foco na vitória.
  • Que o Treino Mental não tem utilidade. É apenas uma desculpa para os fracos.
  • Que o Treino Mental pode ser aplicado apenas quando temos que resolver rapidamente um problema.

São mitos porque não são verdadeiros!

O desenvolvimento mental leva tempo.

Os atletas, por exemplo, levam anos até adquirirem preparo físico.

Portanto, para desenvolver as habilidades mentais também leva tempo.

As pesquisas deixam claro que o Treino Mental pode alavancar o desempenho de qualquer pessoa.

E aqui vale repetir novamente: para que o Treino Mental seja eficaz, ele tem que ser realizado dentro da sua rotina diária, “de forma consistente e sistemática”.

A MAIOR ACEITAÇÃO DO TREINO MENTAL

As pesquisas também mostram como atualmente está aumentando a aceitação e a utilização prática do TREINO MENTAL, não só no meio esportivo de alta performance, mas em todas as áreas da vida das pessoas, e especialmente entre as mulheres.

Pessoas ou profissionais que trabalham em equipe, também já entendem os benefícios, quando eles buscam ter coesão nos grupos, para ter melhores resultados no desempenho das mais diversas tarefas.

A base do conhecimento do TREINO MENTAL confirma a aquisição de:

  • Maior confiança
  • Controle das emoções
  • Melhor comunicação
  • Mais determinação
  • Maior comprometimento
  • Mais atenção e concentração
  • Planos de ação com mais foco
  • Melhora no desempenho
  • Aumento da eficácia

O TREINO MENTAL DEVE DESENVOLVER VÁRIAS HABILIDADES AO MESMO TEMPO

  • Criatividade
  • Autoconfiança
  • Objetivos claros

O TREINO MENTAL TEM 3 FASES

FASE EDUCACIONAL

Nesta fase acontece o desenvolvimento da consciência de ter a capacidade de fazer o treinamento, que acontece em três estágios:

 

VERMELHO – PROBLEMAS REAIS OU GRANDES NECESSIDADES

AMARELO – ATENÇÃO

VERDE – FLUXO

FASE DE AQUISIÇÃO

Aqui o foco é nas estratégias e técnicas para o aprendizado das habilidades psicológicas ou para o treinamento mental.

FASE PRÁTICA

Este é o momento de colocar na prática, indo da simulação à execução da prova, teste, entrevista, competição, etc, de forma integrada.

O TREINO MENTAL também inclui atividades a serem realizadas fora do seu campo de ação.

Meditação e relaxamento, para manter o foco e aumentar a concentração.

Criação de imagens mentais, para desenvolver a confiança.

Definição de metas, para desenvolver a motivação.

Auto-afirmações positivas, para desenvolver a autoestima.

QUAL O OBJETIVO PRINCIPAL DO TREINO MENTAL?

AUTOCONTROLE

Como se define o perfil das pessoas que buscam o TREINO MENTAL ?

Abaixo temos alguns depoimentos de pessoas conquistaram sucesso seguindo este caminho, e que obtiveram transformação visível e eficaz em vários setores das suas vidas: família, trabalho, relacionamentos, competições, estudos,…. São pessoas de diversas áreas: professores, coaches, empresários, estudantes, líderes,… Eles deram a prova que qualquer um pode chegar lá.

“Habilidade é o que você é capaz de fazer. Motivação determina o que você faz. Atitude determina a qualidade do que você faz.” (Lou Hollz)

“Ganhe ou perca, faça-o de forma justa”. (Knute Rockne)

“A única revolução possível é dentro de nós.” (Mahatma Gandhi)

“Paciência, persistência e transpiração fazem uma combinação imbatível para o sucesso”. (Napoleon Hill – escritor americano na área de realização pessoal)

“A vida se tornaria insuportável, se não nos proporcionasse mudanças.”(John Joseph Murphy – homem de negócios americano)

“Mude seus pensamentos, e você mudará seu destino.” (John Joseph Murphy – homem de negócios americano)

“Você deve dar as ordens certas para sua mente (pensamentos e imagens mentais), pois é ela que controla e governa todas as suas experiências.” (John Joseph Murphy – homem de negócios americano)

Muitas pessoas ainda pensam que desenvolver as habilidades mentais, é só para profissionais bem dotados em qualquer área da vida: esportes, músicos, artistas em geral, grandes líderes ou empresários, cientistas,…Enfim, acham que estes ingredientes são para poucos!

Mas a cada dia as pesquisas e os fatos reais também registram que cada vez mais as pessoas estão buscando este tipo de ajuda, utilizando técnicas e recursos que estão transformando suas vidas. São projetos que conseguem ser realizados, são conquistas de metas que se tornam reais e pessoas sempre mais motivadas, em busca de maior qualidade de vida.

Você não precisa ser famoso nem super dotado mentalmente para ser feliz. E muito menos precisa ser jovem, iniciando a vida de desafios e inseguranças. Com o crescente aumento da expectativa de vida das pessoas em geral, não existe mais a barreira da idade para fazer ou deixar de fazer projetos de vida.

O mundo está girando sempre em direção das pessoas que querem viver mais e melhor, e isto inclui manter-se focado, desenvolver suas habilidades mentais para curtir até o fim da vida o máximo possível.​

 

Nilce Lima

Treinamento e Saúde e Bem-Estar

 Sua experiência passa por instituições financeiras, multinacional de telecomunicação e empresa jornalística.
 A Nilce se dedica a projetos e programas com foco em cultura, clima organizacional principalmente envolvendo saúde e bem-estar.
 Fez uma transição de carreira consciente, mudou para consultoria e professora de Yoga com um propósito claro: contribuir para que as pessoas reduzam seu nível de stress e aprendam a fazer melhor gestão das emoções e da ansiedade dentro e fora das organizações.
 Atua em escolas onde dá aulas de meditação para pais e filhos. Ela compartilha a filosofia milenar do Yoga e ensina como usar técnicas de respiração, meditação e posturas corporais que trazem equilíbrio ao corpo, mente e coração.
 Atua em empresas com foco no apoio a liderança, criando experiências para que transitem num caminho equilibrado entre mente, corpo e coração, aprimorando seus soft skills com um olhar interno para sua essência e uma entrega mais facilitada, tranquila e verdadeira.
 Ela possui experiência em atendimento de coaching para executivos e também em treinamento com foco na Liderança Adaptativa, Colaborativa e Servidora.
 Faz mentoria para líderes que precisam equilibrar sua vida pessoal com a profissional, evoluir na condução de feedback com base nos conceito de liderança colaborativa e comunicação não violenta.   
 Pós Graduação em R. H. para gestão de negócios e Graduação em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda- USJT
 Formação – Instrutor de Yoga – Centro de Estudos Yoga Narayāna.
 Formação – Yoga para crianças e Yoga na Escola – Yoga com Histórias
 Aperfeiçoamento – Anatomia Aplicada ao Yoga – Faculdade de Ciências Médicas Santa Casa e Curso Inteligência Emocional para crianças na prática – Instituto Eu Soul
 Simpósio Neurociência e Educação – Instituto Casa Grande.

Débora Bertoldi

Treinamento e Desenvolvimento

  • Profissional da área de T & D com 10 anos de experiência. Atua no desenvolvimento de habilidades comportamentais – soft skill
  • Sua trajetória profissional passa pelas áreas de vendas e marketing dos setores: bancário e agência de publicidade. Foi líder de pessoas e Gerente de novos negócios
  •  Descobriu muito cedo que os relacionamentos geravam impactos maiores do que se via. Dedica-se a projetos nos quais possa aplicar sua visão estratégica do ambiente de negócios para que as pessoas (micro empreendedores) e empresas alcance cada vez mais os resultados que desejam.
  • Em T&D se dedica a projetos que envolvam saúde e bem-estar, relacionamentos saudáveis e equilíbrio da vida pessoal e profissional.
  • Experiência em Psicologia clínica e hospitalar atendendo pacientes dos hospitais como IBCC (Instituto brasileiro de controle do câncer) e Nefrocor e pacientes em consultório particular.
  • Nos últimos anos estudou fundamentos de negócios digital e experimentou empreender. Tem dois cases pessoais de sucesso e muita história pra contar.
  • Pós Graduação em Neurociência e Graduação em Psicologia
  • Sua paixão pelo desenvolvimento do ser humano a instigou para buscar novas ferramentas e metodologias para se conectar com mais pessoas. Tem formação em PNL e CNV – Comunicação não violenta e Disciplina positiva pela PDA/USA (Positive Discipline Association).

Sergio Scorbaioli

Treinamento e Gestão de Projeto

  • Consultor há mais de 20 anos, sua formação profissional está embasada no mercado financeiro, construiu sua carreira profissional em bancos com especialização em Tesouraria (Citibank e Unibanco) atuou em mesas de operações como: Interbancário, Renda Fixa e Mesa de Clientes Investidores, Private e Empresas.
  • Liderou equipes de alta performance sendo reconhecida pela pesquisa de satisfação interna como a melhor parceira da rede de agências. Liderou equipe de executivos de vendas do segmento Empresas e Middle Market. Tem muita experiência como líder de equipes técnicas, da área comercial e de consultores sênior.
  • Escolheu ser consultor por conexão com sua escolha de um estilo de vida equilibrado entre o ensinar e o aprender em situações diferentes.
  • Especializou-se em atendimento a clientes e capacitação de pessoas principalmente para área comercial.

  • Sergio Scorbaioli possui larga experiência em formação de pessoas, de equipes de alta performance e liderança. Atendeu diversos segmentos da economia:  setores de varejo – grandes redes, energia, telefonia, automotivo, alimentação, comunicação, embalagens, medicina, saúde, farmacêutico, higiene e beleza, além dos principais bancos comerciais e bancos de montadoras.
  • Se dedica a projetos com foco em treinamento de líderes e de equipes principalmente nos temas de: gestão da mudança, planejamento estratégico e comercial, liderança adaptativa e colaborativa, aumentar a produtividade, elevar a qualidade no atendimento, criatividade e pensamento crítico. Atua em treinamento e na gestão da equipe.
  • Experiência em mentoria para área comercial com foco na melhoria do processo de vendas, fidelização de clientes e melhor conexão no relacionamento com seus pares e equipe. Assessoria e orientação das finanças pessoais, alinhado ao contexto do cenário macroeconômico.
    Direcionamento e orientação aos profissionais financeiros na preparação para a certificação do mercado financeiro e de capitais.
  • Pós Graduação em Administração Financeira e Graduação em Ciências Econômicas – PUC
  • Curso de Tendências: Construindo o Futuro Observando o Presente – AAA Inovação e de Investimentos e Novo Mercado Financeiro – EA Banking

Paula Boni

Treinamento e Gestão de Projeto

• Profissional com 15 anos de experiência na área de T &D.
• Lidera e atua em projetos de treinamento e desenvolvimento de hard e soft skills.
• Entre as técnicas de aprendizagem que utiliza destaca: simulações com cases personalizados, jogos interativos, estruturas libertadoras, gamificação, Design Thinking e Learn Map, Storytelling, WorldCafé.
• Sua experiência passa pelas áreas de vendas, marketing e produtos e conhece com profundidade a área comercial.
• Tem visão estratégica do ambiente de negócios e conhece a importância do engajamento do capital humano neste contexto para alcance dos resultados.
• Seu foco sempre esteve em treinamento e desenvolvimento de pessoas atuando nas competências técnicas e comportamentais.
• Tem muita experiência na gestão de projetos, sendo a parceira próxima do cliente quando ele faz mudanças seja na implantação de um sistema novo, reforço de um procedimento ou alteração de algum aspecto da cultura;
• É a líder responsável pela coordenação de equipes de projetos envolvendo treinamento em grande escala em curto espaço de tempo; faz o mapeamento das necessidades e o desenho das soluções com criatividade e adaptabilidade;
• Conhece e atua no processo de negociação de propostas comerciais com clientes de diferentes segmentos como bancos, agrobusiness, empresas de energia e grandes varejistas.
• Especialização em Estratégica de Recursos Humanos – FGV
• Pós graduação em Gestão dos Negócios
• Graduada em Psicologia – Experiência em Psicologia Clínica, atendendo pacientes em consultório particular. É habilitada para aplicação e Análise de testes psicológicos.

Rodrigo Ambros

Treinamento e Tecnologia

Na área de Desenvolvimento Humano:

• Professor de meditação e cursos de qualidade de vida desde 1985
• Autodidata e pesquisador do processo de mudança de comportamento do ser humano
• Certificação Internacional em coaching pela International Coaching Community
• Consultor e facilitador pela Oxford Leadership
• Certificado em Coaching Mental pela Mental Training Inc.
• Certificado em Hipnoterapia por Dr. Paul Andler – Instituto Actius
• Master Trainer em PNL pela Sociedade Brasileira de PNL
• Diretor da ONG Brahma Kumaris no Brasil

Atua em desenvolvimento de treinamento para líderes de todos os níveis, equipes de alta performance, desenvolve principalmente soluções para melhoria do processo de comunicação, de relacionamento interpessoal, técnicas de concentração, modelos de multiplicação de conteúdo, modelagem e desenvolvimento de cursos à distância.

Na área de tecnologia:

• Atua em desenvolvimento de soluções para TI desde 1986
• Especialista em eLearning e Microlearning tendo desenvolvido diversos sistemas de aprendizagem à distância
• Desenvolvedor sênior mobile Flutter & Dart
• Arquiteto de Soluções Java & Java Developer Certified
• Possui diversas certificações em produtos IBM (Websphere e Lotus Notes)
• Trabalhou em projetos de grande porte em empresas como Magna Sistemas, PNUD, FAO, Banco Meridional

Erileuza Mendes

CEO – Fundadora

•  20 anos atuando em consultoria com foco na estratégia do negócio, grandes cases para contar e muitas experiências para compartilhar. Um breve resumo da trajetória em projetos:
•  Trabalhou em três bancos brasileiros o Bradesco, Itaú e Unibanco e experimentou fazer uma transição de carreira desafiadora para consultoria.
•  Como Consultora, participou de projetos envolvendo mudança de cultura com fusões de empresa como Banco ABN com o Banco Real, do Santander com o Banco Real, Itaú com o Unibanco. 
•  Alinhamento estratégico de liderança para empresas como AkzoNobel Brasil, SESI, HSBC Corporate e Marfrig. 
•  Desenvolvimento de líderes por meio de coaching para DB Schenker Brasil, Sysmex do Brasil e Renault. 
•  Desenvolvimento de Business Partner/RH para Contax, Rede Lojas Leader e Brasil Center. 
•  Mentoria para líderes na Farmamed, Justiça Federal de Santa Catarina e Agência Calia. 
•  MBA em Gestão Estratégica de Pessoas (UFRJ), Licenciatura em Pedagogia Organizacional e diversos cursos de aprimoramento. Master Coach executivo e Mentoria em liderança pela ACT Coaching Escola Superior de Coaching. Credenciada pelo ICF – Institute Coaching Federation
•  Consultora e coach da Oxford Leadership com certificações em três programas globais
•  Consultora da BTA Associados com foco em mudança organizacional.

Anamaria tavares

Minhas especialidades incluem:

• Estratégias de aprendizagem em ambientes virtuais e presenciais.
• Formação e mentoria de líderes de aprendizagem — que transformam conteúdo em prática e resultados.
• Curadoria e desenvolvimento de conteúdos personalizados.
• Gestão produtiva do tempo e rotinas com propósito.

Vinicius Cedotti

Professor na Pós-graduação Lato Sensu de Gestão em Saúde no Ensino do Hospital Albert Einstein

Professor na Pós-graduação em Liderança e Gestão de Pessoas pela Escola Conquer

Diretor de Projeto com Experiência em Consultoria Internacional, em diferentes segmentos de atuação.

Liderou projetos de transformação cultural e liderança no Hospital Vila Nova Star, Instituto de Câncer do Estado de São Paulo, Hospital das Clínicas de São Paulo, InCor, Santander, Toyota, Hyundai, Volkswagen, Hotel Transamérica e Carrefour.

Especialista em desenvolvimento organizacional proporcionando transformações tangíveis que perduram positivamente sob 2 aspectos: Negócios e Pessoas.

Graduação: Administração, Jornalismo e Produção Musical
Especialização: Liderança Por Valores (HCFM USP)

Pós-graduação: Consultoria Empresarial (FIA)

MBA: Gestão em Saúde com foco em Administração
Cursos de extensão: Inteligência Emocional, Empreendedorismo, Vendas, Influência e Persuasão

Viviane Yamaguti

Projetos / Clientes Atendidos

Sólida experiência em projetos nacionais e internacionais com forte atuação nos idiomas inglês e espanhol em empresas de segmentos diversos: tecnologia, mineração e energia, streaming, farmacêutico, bens de consumo,, financeiro, dentre outros.

Alguns projetos e clientes:

Liderança Inclusiva – Vale, Engie, Saint-Gobain, Grupo Ultra, Grupo HDI, Grupo ADEO, Bracell, Bradesco

Leader for All – Neogrid, Eurofarma, SESI/SENAI

Aceleração de Carreira e Liderança Feminina – Gerdau, Warner, Oracle, White Martins, Casas Bahia

Team Building – Embraer, Johnson&Johnson

Transição de Liderança – Bosch

Milton Oyas

ESPECIALIDADES

  • Liderança: Líder de Pessoas + Líder de Processos e Resultados + Líder Treinador
  • Técnicas de Vendas Consultivas: o processo de utilidade corporativa para os Clientes através da magia do Storytelling
  • Comunicação & Oratória
  • Gestão da Carteira de Clientes
  • Ambidestria Organizacional
  • Mentoria e Coaching Comercial
  • PNL para Vendas
  • Persuasão, Influência e Fechamento

Programa de Mentoring

Alguns motivos para contratar:
Principais benefícios:

Duração: 12 sessões de 1h00 (semanal ou quinzenal), com duração de 3 a 6 meses

Eixo temático

Independente da área que atuar, desempenhar um cargo de liderança não é algo simples, exige uma nova postura. Deixar o papel de executor e assumir uma posição em que as pessoas esperam direcionamento é uma atividade que necessita de habilidades comportamentais e tem mais, o gestor precisa encontrar formas eficientes de administrar as tarefas da área, fazer a gestão do tempo, acompanhar a produtividade, ficar atento ao engajamento das pessoas e alinhar tudo isso, com as expectativas da empresa. Ter dicas e apoio de uma pessoa experiente que pense junto nas estratégias e converse sobre o como fazer faz toda diferença.

Programa de Coaching

Alguns motivos para contratar:
Principais benefícios:

Duração: 8 sessões de 1h00 por semana, com duração de no máximo 3 meses

Eixo temático

Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já têm a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares.

É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos”. Esse texto de Fernando Pessoa, mostra que todos nós temos um momento na vida que é de mudança e o coaching é um processo que apoia o ponto de virada na vida das pessoas.

Design Thinking

Objetivos

Carga Horária: 4h a 6h

Eixo temático

Essa metodologia é uma abordagem sistêmica que tem como objetivo aproveitar oportunidades a partir da experimentação, criação e prototipagem de um produto ou negócio para se obter um feedback dos clientes. Desse modo, é possível alocar melhor recursos, sejam eles humanos, financeiros ou físicos, utilizando bem o tempo e os ativos com mais consciência.

Nesse módulo nossos consultores criam um ambiente para integrar habilidades e pensamentos inovadores. Combinando empatia, criatividade e racionalidade para atender as necessidades do usuário e criar soluções em conjunto para que sejam bem sucedidas.

Estratégias de Vendas

Objetivos

Carga Horária: 6h a 8h

Eixo temático

As vendas são a principal forma de se conseguir sustentação e crescimento para qualquer tipo negócio. Para tanto, as ações da área comercial precisam ser estratégicas. Acreditamos na eficiência qualitativa e na proximidade com os clientes, perguntando o que eles querem e lendo os dados que estão disponíveis na empresa para identificar as necessidades ocultas.

Nesse módulo trazemos além de conteúdo a experiência dos consultores e muitos cases que servem inspiração para a criação de estratégias personalizadas para o contexto.

Técnicas de Apresentação

Objetivos

Carga Horária: 3h a 6h

Eixo temático

Apresentação faz parte da vida e fazemos isso em diferentes momentos. Talvez tenha participado de uma seleção de candidatos para promoção de uma vaga interna onde trabalha, de entrevista para uma vaga de mercado ou falar sobre uma ideia nova que teve, certamente precisou encontrar a melhor forma de transmitir o que queria e para isso existe técnicas, entretanto, o que é mais importante é a habilidade por trás da técnica.

Nesse módulo falamos da habilidade e para isso tocamos em aspectos do autoconhecimento. Quando nos conhecemos melhor e aceitamos nossas vulnerabilidades, falar em público torna-se uma tarefa mais agradável.

Aliada as técnicas de oratória, a postura, autoestima, gestos, tom e entonação da voz trazem segurança ao orador.

Relacionamento interpessoal

Objetivos

Carga Horária: 3h a 4h

Eixo temático

Consciente ou inconscientemente percebemos que ação e reação andam sempre juntas. Não tem nada que aconteça conosco ou a nossa volta, que não esteja direta e profundamente relacionado com fatos anteriores: pensamentos, ações, palavras e atitudes gerados por nós ou por outras pessoas.

Compreender o que o outro valoriza na comunicação e flexibilizar a forma pessoal é uma estratégia saudável e produtiva de criar elo nos relacionamentos.

Os valores abordados nesses módulos são: conexão, respeito e diálogo.

Facilitando conversas difíceis

Objetivos

Carga Horária: 2h a 4h

Eixo temático

Já sabemos que lidar com seres humanos é desafiador e se torna ainda mais complicado quando esse contato envolve: reportar um erro, transmitir um feedback, negociar com ideias conflitantes e abordar outro assunto delicado. Esse é o tipo de conversa difícil que poucos sabem como conduzir.

Capacitamos os líderes nas técnicas que facilitam a abordagem da conversa difícil.
• Gestão do impacto da intensidade da própria emoção;
• Visão positiva do resultado final da conversa;
• Estrutura do diálogo (o fato, o posicionamento, a reflexão e o aprendizado).

Saúde e bem-estar

Objetivos

Carga Horária: 2h + 1h individual

Eixo temático

Estudos científicos mostram os benefícios da meditação e os médicos indicam atividade física para todos, mas, como inserir estas práticas no dia a dia? Nosso objetivo é orientar o líder em como fazer para criar momentos exclusivos de “respiro” na equipe convidando-o a experimentação de cuidados consigo. O módulo traz um consolidado com 5 exercícios de alongamento breves e práticas de meditação que podem ser aplicados diariamente.

Os benefícios são físicos e mentais. Entre eles, destacamos:
• Benefícios diretos no combate à depressão, o estresse e à ansiedade;
• Melhora a qualidade do sono, combatendo a insônia;
• A inclusão de exercícios de alongamento (baseados na Yoga) diariamente propicia benefícios para saúde de forma integral.

Também está incluído neste módulo 3 sessões em vídeo e áudio com treinos mentais para desenvolver os fundamentos de relaxamento, energização e visualização.

Comunicação efetiva

Objetivos

Carga Horária: 4h a 8h

Eixo temático

A comunicação se dá em todas as etapas do ciclo de gestão de desempenho, nas interfaces com parceiros e clientes para construção e manutenção das relações que geram resultados comuns.

Relacionamento Interpessoal: desenvolver a capacidade de relacionamento interpessoal significa ampliar a visão para trabalhar efetivamente com as pessoas, evitar situações de conflito desnecessárias, porém, resolver o mais rápido possível quando houver. Ter interesse para conhecer as pessoas de forma integral: sua história, seus valores, considerar a vulnerabilidade humana e aprender a ler as reações das pessoas da equipe para modificar sua abordagem de forma situacional.

Relacionamento Intrapessoal: quanto mais a pessoa se conhece, maiores são as suas chances de conquistar a satisfação pessoal e seu estado de felicidade nas diferentes áreas da vida. A prática constante de descoberta sobre si e amplitude do autoconhecimento contribui para lidar com os diferentes tipos de relacionamentos e adequar a linguagem ao público.

Comunicação efetiva: promover de forma prática utilizando casos reais, a construção de uma comunicação mais fluida com impacto positivo no público. Isso envolve: planejamento, exposição, escuta ativa, flexibilidade e aspectos técnicos (tom, volume, ritmo, energia, vícios, dicção e postura), avaliando o que se perde e o que se ganha na escolha de cada alternativa. O QUE precisa ser dito, para QUEM, QUANDO e COMO comunicar.

Os valores abordados nesses módulos são: conexão, respeito e diálogo.

Feedback e Feedfoward

Objetivos

Carga Horária: 2h a 4h

Eixo temático

A OMS alerta que uma em cada quatro pessoas vai sofrer de um transtorno mental ao longo da vida. Considerando que as pessoas passam mais tempo com seus colegas de trabalho do que com seus familiares e amigos, se faz necessário que haja a escuta ativa com sensibilidade. É fundamental ter atenção em como se faz os julgamentos diários, cultivar uma boa relação e promoção de um ambiente saudável para o bem estar de todos.

Um dos valores abordados nesse tema é superação.

Flexibilidade e Adaptabilidade

Objetivos

Carga Horária: 2h

Eixo temático

Os cenários novos trazem desconforto, juntos podemos criar uma visão do novo de forma realista e otimista. Todo líder precisa ser capaz de se posicionar rapidamente em um ambiente de mudanças frequentes, isso requer um encontro com a melhor versão de si mesmo, buscando autoliderança e gestão da emoção.

Um dos valores abordados nesse módulo é a colaboração.

O líder do agora

Objetivos

Carga Horária: 2h

Eixo temático

Independente do nível de liderança todos nós podemos ter o sentimento de ser um eterno aprendiz, colocando-se à disposição da equipe de forma aberta, com respeito, gerando assim integração mais profunda com as pessoas para que mudem os processos, a empresa e se crie benefício para uma comunidade.


Um dos valores humanos abordados nesse módulo é expansão.